Primeiro encontro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Quando marcamos um primeiro encontro redobramos o esforço para agradar a outra parte, já que a primeira impressão é a que marca e lança as linhas para o que poderá vir a seguir.
Aqui poderá encontrar algumas sugestões que de certeza o ajudarão na sua conquista.
Para os mais românticos, a cidade de Lisboa tem paisagens de fazer cortar a respiração, proporcionando um ambiente de filme e para isso nada melhor do que assistir ao pôr-do-sol no Miradouro da Nossa Senhor do Monte na Graça. À falta da charrete puxada a cavalos, poderá optar pelos tuk-tuks que andam espalhados pela cidade. Para além da paisagem incrível, poderão apreciar o altar da Nossa Senhora do Monte e o painel de azulejos onde estão retratados os monumentos que dali se avistam.
Deliciem-se com uma limonada que encontrarão nos quiosques e deixe que a vista e a luz indescritível da cidade e do Tejo façam o resto.
Mas Lisboa não é apenas feita das suas colinas. Se preferir uma abordagem intelectual para conquistar e impressionar a cara-metade, a cidade tem uma panóplia de museus para todos os interesses e gostos.
Do vanguardista MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, junto ao rio, à Coleção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, na Avenida de Berna, passando pelo Museu do Dinheiro, são algumas das opções que poderá escolher.
Sugerimos que comece pela romântica Belém e descubra espaços como o Mosteiro do Jerónimos e sigam para um passeio beira-rio.
No entanto, se for um noctívago as ofertas também são mais do que muitas. Ao percorrer as ruas do Bairro alto, encontrará inúmeras opções. Bares, tascas e tasquinhas e muitas pedras da calçada para calcorrear.
A nossa sugestão é que desçam até à Rua Nova do Carvalho, vulgo Rua cor-de-rosa, onde poderão deliciar-se com petiscos feitos à base de conservas, no Sol e pesca, uma loja de artigos de pesca que se tornou paragem obrigatória no Cais do Sodré. Para terminar a noite, nada melhor que subir um pouco na Rua do Alecrim e beber um copo e assistir um concerto na Pensão Amor, espaço inspirador para quem quer revelar o seu amor.
No entanto, e como diz o povo, é pela barriga que se conquista um amor.
Se procura um espaço diferente que fuja do tradicional restaurante, pode optar por um dos mercados municipais que hoje em dia, para além da venda dos produtos frescos, são verdadeiras praças de alimentação com diversos restaurantes, criando um ambiente descontraído propício a um primeiro encontro.
Poderá escolher entre o Mercado da Ribeira ou de Campo de Ourique, mas, se preferir sair do centro de Lisboa, o Mercado de Algés também poderá ser uma boa alternativa.
Para os amantes da natureza, sugerimos duas possibilidades de impressionar a sua futura cara-metade. Vão até Cascais, nada melhor que um passeio à beira da Baía para despertar os sentidos.
Se preferir o ar puro da serra e gostar de caminhadas, tem a Serra de Sintra, também conhecida por Monte da Lua, onde poderão avistar inúmeras espécies de fauna e flora e experimentar o montanhismo.
Sintra, para além da sua paisagem e monumentos históricos, é conhecida por ser uma vila mística e principalmente mágica. O local ideal para começar a sua história a dois.
Ideias e hipóteses não faltam. Resta apenas começar!
Share.

About Author

Nascida em Lisboa em 1980. Escritora e blogger especializada em ficção através da redação de pequenos contos e histórias, bem como na área de comunicação interna e redação de artigos para empresas e instituições localizadas na área da Grande Lisboa. Ao longo do seu percurso frequentou várias formações na área da escrita, tanto em Portugal como nos EUA. Participa ativamente em várias iniciativas literárias e colabora com publicações em diversos sites e blogs.

Comments are closed.