“O Outro Lado do Cinema” pretende diversificar a oferta cultural na Terceira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O Cine-Clube da Ilha Terceira, em parceria com o Município da Praia da Vitória, avança com o projeto “O Outro Lado do Cinema”, exibindo filmes alternativos, numa das quintas-feiras de cada mês.

Esta iniciativa, a decorrer no Auditório do Ramo Grande, visa a diversificação da oferta cinematográfica existente e vem dar a conhecer novas perspetivas sobre temáticas relevantes para a dinamização social.
Carlos Armando Costa, vereador da Cultura da autarquia praiense, frisou que “o cinema comercial tem uma grande importância ao nível de atratividade e sustentabilidade cultural. No entanto, temos a obrigação de trazer às pessoas uma aposta variada em cinema. Trata-se de um conjunto de filmes premiados internacionalmente, que são baseados em factos verídicos e documentam a História e a sociedade”.
“Esta colaboração com o Cine-Clube tem como objetivo primordial reforçar a nossa oferta cultural e, por conseguinte, alcançar novos públicos, nomeadamente os jovens, que estão mais virados para o cinema comercial. Neste sentido, considero o projeto uma mais-valia para os praienses e para todos os amantes da sétima arte”, sublinhou.
“A Escolha do Rei” foi o primeiro filme escolhido para exibição, que decorreu na passada quinta-feira, dia 25, recebendo um balanço positivo, o que demonstra “as vantagens desta parceria e a importância da continuidade da mesma. Acreditamos que, ao longo dos próximos meses, a evolução será significativa, pois a qualidade das histórias previstas é inegável”, referiu o autarca.
“Uma Guerra”, “Sol de Chumbo” e “A Minha Vida de Courgette” são alguns dos títulos apresentados nas próximas edições desta iniciativa.

Share.

About Author

Patrícia Botelho, 23 anos. De momento, encontra-se a concluir a Licenciatura em Comunicação Social e Cultura na Universidade dos Açores. Foi colaboradora do suplemento (S)em Rede do jornal Açoriano Oriental. Atualmente é colaborada da 9idAzoresNews na área da escrita e da fotografia.

Comments are closed.