Ponta Delgada – 1967” conta com nova edição

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Foi lançada, pela editora Letras Lavadas, uma nova edição do livro “Ponta Delgada – 1967”, de Joaquim Machado, a qual esgotou a sua primeira edição rapidamente.

Este livro de Joaquim Machado leva-nos até há 50 anos atrás, relevando aspetos da dinâmica social, económica e cultural da cidade de Ponta Delgada. É possível observar não só as mutações geográficas e territoriais, mas também as transformações a nível de acontecimentos ligados ao cinema e às artes do palco, à religiosidade ou às alterações urbanísticas da capital micaelense, bem como na mentalidade, nos gostos, nas vivências sociais e culturais do seu povo.
O livro conta também com um roteiro comercial da cidade e variada informação sobre a atividade desportiva na época, contanto com mais de oito dezenas de fotografias ilustrativas.
Lançado no início de dezembro, a sua apresentação ficou a cargo de Santos Narciso, que disse tratar-se de “uma recolha valiosa a juntar a algumas outras que se têm feito sobre Ponta Delgada e na qual Joaquim Machado cativa pelos títulos que escolhe para cada capítulo”.

Share.

About Author

Patrícia Botelho, 23 anos. De momento, encontra-se a concluir a Licenciatura em Comunicação Social e Cultura na Universidade dos Açores. Foi colaboradora do suplemento (S)em Rede do jornal Açoriano Oriental. Atualmente é colaborada da 9idAzoresNews na área da escrita e da fotografia.

Comments are closed.