Novidades da Acesso Cultura para 2018

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A Acesso Cultura, Associação Cultural apresentou o planeamento das suas formações para o primeiro semestre de 2018. A associação desenvolve a sua atividade em Portugal Continental, a qual se tem revelado de grande interesse para os envolvidos em edifícios de acesso público.

O ano começará com dois dias dedicados à Comunicação Aumentativa, a qual “nos permite comunicar melhor com pessoas com deficiência intelectual ou com dificuldades na expressão oral”, informa a organização. Esta formação decorrerá nos dias 29 e 30 de janeiro, na Biblioteca Palácio Galveias em Lisboa.
Já em fevereiro e março será a vez de Nuno Carvalho partilhar os seus conhecimentos na formação Acolhimento e Fidelização de Públicos. A mesma decorrerá em duas sessões, nomeadamente a 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Almada (Fórum Romeu Correia), e a 5 de março, na Biblioteca Municipal de Gaia.
O tema Serviços Educativos: pontes de acesso será trabalhado a 10 e 11 de abril, na Casa da Arquitetura em Matosinhos, e ainda nos dias 4 e 5 de junho, no Museu do Aljube em Lisboa.
Em maio chega a vez de a cidade do Porto receber esta associação cultural com o curso Comunicação Acessível: Design de Comunicação e Linguagem Simples, com Filipe Trigo e Maria Vlachou, no Museu da Farmácia, no dia 28 de maio.
As inscrições estão abertas de momento para todos os cursos acima mencionados, devendo os interessados contatar a Acesso Cultura através da sua página web que podem visitar em https://acessocultura.org/.

9idAzoresNews

Share.

About Author

Pretendemos ser uma ponte entre os Açores e a diáspora açoriana e divulgar casos de sucesso e positivos, que sejam exemplos de iniciativas que acrescentam algo de inovador.

Comments are closed.