“Domingos Rebelo em 10 Pinceladas”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O livro em causa foi lançado no passado dia 1 de dezembro, pela editora “Letras Lavadas”, e conta com a coordenação de Rosa Maria Neves Simas, a qual juntou dez pessoas que aceitaram o desafio de pensar e sentir o pintor.

As pessoas envolvidas no projeto são Jorge Kol de Carvalho, arquiteto, Gilberta Rocha, demógrafa, Ana Isabel Neto, bióloga marinha, Jorge Rebêlo, neto do pintor e estudioso da sua obra, Rosa Neves Simas e Ana Cristina Gil, formadas em estudos literários e culturais, Fátima Mota, galerista, Rafael Carvalho, músico, Adolfo Fialho, educador, e Renata Botelho, psicóloga e poeta.
Segundo Rosa Simas, “como uma tela, «Domingos Rebêlo em 10 Pinceladas» reúne recordações e perceções, descrições e avaliações, criando assim um retrato a que também poderíamos chamar «Domingos Rebêlo no século XXI», pois é um testemunho da atualidade da obra do pintor, e da variedade e vitalidade do seu legado cultural e artístico”, conforme se pode ler na nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
O evento do lançamento do livro aconteceu no Centro de Estudos Natália Correia, na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.

9idAzoresNews

Share.

About Author

Pretendemos ser uma ponte entre os Açores e a diáspora açoriana e divulgar casos de sucesso e positivos, que sejam exemplos de iniciativas que acrescentam algo de inovador.

Comments are closed.