Turismo Sustentável debatido no Nonagon

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
É já hoje e amanhã que o Nonagon, no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, acolhe a conferência Açores 2017 no rumo do Turismo Sustentável.

Com as inscrições já esgotadas, a conferência é uma iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo.
“Atendendo à importância de preservar o nosso património natural e cultural, e de ao mesmo tempo criar riqueza equitativa e duradoura; dos imperativos internacionais de governação climática rumo a uma economia global de baixo carbono; e do aumento da pressão populacional no planeta e na região, torna-se imprescindível reforçar a estratégia turística dos Açores com uma orientação clara no sentido do turismo sustentável, adaptado à nossa realidade local e resiliente face aos desafios globais que se nos apresentam”, segundo se pode ler na página http://azores2017sustainabletourism.azores.gov.pt/pt/ criada para o evento.
Temas como “Turismo para o Futuro do Planeta: A Visão da Organização Mundial de Turismo” e “Líderes de Turismo Sustentável em Portugal e no Mundo” serão abordados entre hoje e amanhã.
O evento conta com nomes nacionais e internacionais relacionados com o turismo, tais como Luigi Cabrini, Christopher Imbsen, Susana Carvalho, Jorge Catarino, entre muitos outros.
Em qualquer um dos dias o evento tem início pelas 09h00.

Foto de Nuno Botelho

Share.

About Author

Pretendemos ser uma ponte entre os Açores e a diáspora açoriana e divulgar casos de sucesso e positivos, que sejam exemplos de iniciativas que acrescentam algo de inovador.

Comments are closed.