Faialense participa no projeto “School at Sea”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A faialense Mariana Rosa, velejadora do Clube Naval da Horta (CNH), está prestes a dar vida ao seu último grande sonho: embarcar no “Thalassa” (que veio substituir o antigo “Regina Maris”), onde passará 6 meses no âmbito do Projecto “School at Sea”.

O “School at Sea” é um projecto educativo holandês, que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos.
Mariana Rosa, de 15 anos de idade, iniciou agora o 10º ano de escolaridade e terá como colega de aventura a amiga Miriam Pinto, de 17 anos, que se encontra no 12º ano, ambas na Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.
À exceção de Mariana e Miriam, que são portuguesas, os restantes alunos são todos holandeses.
O início da vida bordo acontecerá este sábado, dia 21, altura em que Mariana e Miriam darão entrada no navio, em Amsterdão, de onde zarpará a 27 do corrente.
Durante 6 meses – de 21 de Outubro de 2017 a 21 de Abril de 2018 – 35 jovens vão viver experiências únicas e incríveis, que os deixarão mais preparados enquanto velejadores e cidadãos.
Recorde-se que do Faial já participaram neste Projecto Júlia Vieira Branco, Bartolomeu Ribeiro, Emília Vieira Branco, Carolina Salema e Jorge Medeiros.

Fonte: Clube Naval da Horta
Texto de Cristina Silveira
Fotografias cedidas por: José Decq Mota

Share.

About Author

Pretendemos ser uma ponte entre os Açores e a diáspora açoriana e divulgar casos de sucesso e positivos, que sejam exemplos de iniciativas que acrescentam algo de inovador.

Comments are closed.