Ponta Delgada recebe a “Ocean Lava Azores Triathlon”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O evento está marcado para o próximo dia 5 de novembro, pelas 10h00, nas Portas do Mar. Esta é a VIII edição do Triathlon Azores Airlines, uma prova organizada pela Associação Portas do Mar e pela Federação de Triatlo de Portugal, a qual conta com o apoio da Associação “Ocean Lava”.

A conferência de imprensa para apresentação da iniciativa aconteceu na passada quarta-feira, na qual esteve presente o Vereador do desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado.
Na opinião do vereador, “esta é, sem dúvida, uma iniciativa que promove Ponta Delgada e os Açores como um destino turístico ligado à natureza e ao deporto. Por isso, a Autarquia participa neste evento dando um apoio financeiro, mas também logístico, essencial para que esta prova, que decorre 90% nosso concelho, aconteça com a máxima segurança”.
O circuito da prova foi alterado, o que para o Município de Ponta Delgada é motivo de elogio. “A Autarquia considera benéfica a alteração feita, porque passa a libertar mais o centro histórico e dá a conhecer as freguesias do concelho”, explica o vereador.
A prova tem a cooperação da “Ocean Lava”, a qual é “responsável por prestigiado circuito mundial de competições de triatlo de longa distância realizadas em diferentes Países e Regiões, como Portugal, Madeira, Galiza, Ucrânia, Holanda, Eslovénia, entre outros”.
Esta é a terceira prova da “Ocean Lava” em Portugal e “desafia os triatletas para 1,9 km de natação, 84 km de ciclismo e 21,1 km de corrida”.

Patrícia Carreiro
Fonte e foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração.
Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores.
Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.