Poesia em Ponta Delgada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
De 12 a 14 de outubro, Ponta Delgada recebe meia centena de poetas dos Açores, da Madeira, das Canárias, de Cabo Verde e Itália para o Encontro Internacional de Poesia que se realiza em Ponta Delgada.

“A Condição de Ilhéu” é o tema deste encontro que abarca três debates temáticos, quatro lançamentos de livros, uma gala de poesia, uma tertúlia poética, um encontro com estudantes e uma exposição de pintura.
João Carlos Abreu é o coordenador internacional do evento, dinamizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, enquanto José Andrade é o regional.
“No âmbito desta iniciativa, realiza-se uma Exposição de Pintura da Macaronésia, que reúne obras de Álvaro França, Anabela Rocha, Dina Pimenta, Estela Nunes, Isabel Natal, Liliana Lopes, Margarida Andrade, Michael Hudec, Nini Andrade, Urbano e Victor Teixeira.
A exposição é inaugurada quarta-feira, 11 de outubro, às 18h30, na Academia das Artes de Ponta Delgada, tendo como comissário o pintor Armando Moreira”, pode ler-se na nota de imprensa sobre o evento.
As sessões temáticas decorrerão no Centro Cultura Natália Correia, na Fajã de Baixo, assim como outros eventos com entrada livre à população em geral.
O encontro contará com nomes como Carlos Bessa, Giuseppe Conte, Irene Lucília Andrade, José Carlos Catano, Nuno Costa Santos, Daniel Gonçalves entre outros.
O evento contará, ainda, com diversos outros nomes e atividades em vários outros locais de Ponta Delgada. Esta é uma oportunidade para fazer da cidade em causa um centro de poesia durante a próxima semana.

Consulte o programa aqui

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração. Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores. Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.