InforNEMA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O projeto InforNEMA é desenvolvido pela Direção do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade dos Açores (NEMA). Este projeto consiste na publicação, quinzenal, na revista “Açores magazine”, na secção do InforNEMA, de um total de 25 artigos realizados, preferencialmente, pelos estudantes do segundo ano de Medicina da Universidade dos Açores.
Esta atividade tem como principal objetivo promover uma correta divulgação da informação à população, procurando abordar patologias vulgares com elevado impacto na comunidade local. Visa, não só contribuir para a modulação de mentalidades no âmbito da Saúde Pública e da Saúde Reprodutiva, promovendo boas práticas de saúde através da educação e da sensibilização, como, também, promover um espaço onde os estudantes de Medicina da Universidade dos Açores possam desenvolver as suas capacidades técnicas e de comunicação, sensibilizando-os para a importância da divulgação.
Os alunos inscritos deverão ter em atenção que, para que o artigo possa ser atrativo e depreendido por um vasto espectro de leitores, deverá ser redigido recorrendo a um vocabulário simples e claro, de fácil compreensão e que não apresente obstáculos de linguagem, fazendo-se acompanhar por imagens, da inteira escolha do aluno participante, que contribuam para ilustrar o texto.
Todos os artigos são, necessariamente, sujeitos a uma revisão científica por parte de um especialista escolhido pelo aluno autor dos textos, ou convidado a participar no projeto, pela direção do NEMA.
O projeto teve início durante o mandato da direção do NEMA 2014-2015 e decorre há dois anos, tendo vindo a revelar-se uma iniciativa de sucesso, aceitação e bastante adesão por parte dos alunos.

Texto por: Dilsa Morgado

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração. Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores. Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.