Dança no Paralelo em Ponta Delgada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

É já a 22 de setembro que Ponta Delgada vê começar a primeira edição do Paralelo – Festival de Dança, organizado pelo 37.25 Núcleo de Artes Performativas. O festival desenrolar-se-á em três momentos, repletos de aulas, espetáculos e performances.Até sete de outubro, a dança vai ganhar outro ritmo em São Miguel e muitos colaborarão para que tal aconteça.
A programação é verdadeiramente interdisciplinar e “tem como principal intento abranger várias vertentes da dança, a circulação entre espaços, movimentar pessoas e consequentemente diferentes públicos”, conforme se pode ler na descrição do projeto na página web criada para o Festival. Os formadores e artistas irão partilhar conhecimentos e experiências sociais, num ambiente
de atividades distintas e enriquecidas pela arte. Os intervenientes vêm de vários locais e abraçarão várias áreas distintas entre si num território unificado como a ilha de São Miguel.
Aulas, espetáculos, performances, conversas, cinema, festas e bailes são exemplos de atividades que o programa desta edição de lançamento de um evento que se pretende bi-anual.

Com o apoio da Direção Regional da Cultura, a criação da marca do festival, bem como todo o trabalho de comunicação do projeto, ficou a cargo de Filipe Carneiro, da Triplinfinito, Lda.
Com os passos já contados e as coreografias ensaiadas, Ponta Delgada será palco da diversidade da dança em Paralelo – Festival de Dança.

Site do festival: http://paralelofestival.com/

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração. Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores. Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.