Ao teu lado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Tudo na nossa vida faz sentido e leva-nos a algum lugar.
Hoje, com a distância necessária, entendo que tive de vivenciar todas as minhas histórias para poder chegar ao que tenho.
Vivi com trastes que não mereceram nem um décimo da minha atenção e do meu amor e fui de pobres desgraçados que deveriam ter tido melhor sorte quando me escolheram.
Mas na realidade, se assim não fosse, não nos teríamos encontrado e apercebido que a vida faz sentido em toda a sua amplitude se estivermos juntos.
Cada relação foi iniciada com a esperança que este é que seria o tal e iríamos viver um conto de fadas, ter muitos filhos e viver muito apaixonados até sermos velhinhos.
Muitas foram as vezes que me apaixonei mais por esta ideia do que pelo homem. A cada relação terminada, a sensação de frustração aumentava e a esperança de viver, não um grande amor, mas o MEU amor, diminuía.
Admito que nem sempre fui a mais apaixonada e dedicada namorada, mas nunca foi propositado nem uma tentativa de vingar todos os fracassados que me afetaram.
Por vezes, quando nos envolvemos, envolvemo-nos e pronto, sem grande motivação, mas também sem grandes motivos para não o fazer e agarrados à expetativa do ‘nunca se sabe’.
Hoje sei que és tu! Não tenho qualquer dúvida que finalmente estou a viver mais do que sonhei e imaginei ser possível. E que consigo ter esta certeza depois de tudo o que vivi antes de teres entrado na minha vida.
A teu lado, posso ser eu em toda a plenitude, com todos os meus defeitos e qualidades.
Tenho direito de ser frágil e o dever de ser forte!
Posso rir, posso desatar a chorar e melhor ainda posso ficar calada. E é tão bom poder estar ao teu lado calada, apenas estar…
Junto de ti sou um eu melhor, que nem sabia que exista.
Felizmente que a minha história me levou a ti!

Mara Domingues

Ilustração de Ana Xilef

Share.

About Author

Nascida em Lisboa em 1980. Escritora e blogger especializada em ficção através da redação de pequenos contos e histórias, bem como na área de comunicação interna e redação de artigos para empresas e instituições localizadas na área da Grande Lisboa. Ao longo do seu percurso frequentou várias formações na área da escrita, tanto em Portugal como nos EUA. Participa ativamente em várias iniciativas literárias e colabora com publicações em diversos sites e blogs.

Comments are closed.