Lavoisier em língua gestual portuguesa no Azores Burning Summer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O Festival Azores Burning Summer, na ilha de São Miguel, pretende alargar o seu público, ao traduzir para língua gestual portuguesa o concerto de Lavoisier, no dia 1 de setembro, no Porto Formoso.

A direção do Azores Burning Summer tem como um dos objetivos para o festival, a partir deste ano, a inclusão e abertura aos diversos públicos e suas necessidades particulares, de modo a que todas as pessoas possam disfrutar do festival.
Deste modo, foi criada a parceria com a ASISM – Associação de Surdos de São Miguel, para que este público em específico possa assistir ao concerto de Lavoisier, banda portuguesa, em língua gestual portuguesa e ao vivo nesta edição do festival.
A ideia foi inspirada num vídeo de um concerto do rapper Snoop Dogg, que foi traduzido para linguagem gestual por uma tradutora entusiasta, que dançava expressivamente para os surdos na audiência.
Apesar de Portugal já começar a dar os primeiros passos nesta matéria, ainda são raros os esforços feitos no sentido de incluir pessoas com necessidades especiais neste tipo de festivais.

Share.

About Author

Patrícia Botelho, 23 anos. De momento, encontra-se a concluir a Licenciatura em Comunicação Social e Cultura na Universidade dos Açores. Amante da música, adora fotografar, ler e escrever. Curiosa por natureza: talvez aí tenha nascido o bichinho pelo jornalismo! Gosta de saber mais, aprender mais, chegar mais alto. Foi colaboradora do suplemento (S)em Rede do jornal Açoriano Oriental. Atualmente é colaborada da 9idAzoresNews na área da escrita e da fotografia.

Comments are closed.