A canção portuguesa no Festival das Marés

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Experiência e juventude. Caráter e limpidez. Determinação e ternura. Todas estas palavras vão juntar-se quando Simone de Oliveira e FF subirem ao palco do Festival das Marés.

A experiência, o caráter e a determinação são, claramente, de Simone de Oliveira, uma diva da música portuguesa, que aos 79 anos ainda tem a garra para andar a pisar palcos pelo país.

Já a juventude e a limpidez e ternura na voz  são de Fernando Fernandes (na foto), o FF dos Morangos com Açúcar. Com uma das vozes mais incríveis de Portugal, Fernando Fernandes continua – infelizmente – agarrado ao nome artístico “FF”. Depois de lançar um excelente álbum em que se apresentou como SaFFra, as regras do mercado parecem ter “obrigado” Fernando Fernandes a voltar a apresentar-se como “FF”, talvez para apelar aos ex-adolescentes que vibravam com a série da TVI, onde o músico começou a carreira.

A acompanhar Simone de Oliveira e Fernando Fernandes vai estar a Banda Filarmónica Fundação Brasileira – que organiza o festival – dirigida pelo maestro Marco Torre, que tanto tem feito pela divulgação das bandas filarmónicas dos Açores.

Quanto ao repertório, num exercício de pura especulação, diria que passará pelos sucessos que Simone de Oliveira levou ao Festival da Canção, como “Sol de Inverno” e “Desfolhada Portuguesa”, por alguns temas de SaFFra, e, quem sabe, um outro tema de música açoriana. Talvez ainda haja espaço para “Amar pelos Dois”, o sucesso da música portuguesa do momento. Uma espécie de Éder do “europeu das canções”!

Ao palco do Festival das Marés, que se realiza nos Mosteiros, de 31 de agosto a 2 de setembro, sobem ainda os artistas açorianos Sara Cruz, Urkesta Filarmoka, e The Code.

Share.

About Author

Comments are closed.