Ed Lachman, Brian Muir e Gareth Wiley em Espinho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Ed Lachman é um dos mais destacados directores de fotografia da nossa geração. Ao longo das quatro décadas da sua carreira, trabalhou com Steven Soderbergh (Erin Brockovich), Todd Haynes ou Sofia Coppola (The Virgin Suicides), acumulando uma lista de prémios que são prova para a sua abordagem única ao storytelling. No ano em que dirige a fotografia de Wonderstruck, um dos sérios candidatos aos óscares, estará em Espinho para uma das masterclasses que mascarão o Training Ground do FEST 2017.
Aguardada é também a presença de Brian Muir, o homem por detrás da mácara de Darth Vader e um dos escultores e artistas mais respeitados da indústria cinematográfica. Ao longo dos 48 anos da sua extensa carreira, Brian trabalhou em mais de 70 filmes, de Alien a 007, de Planet of the Apes a Lara Croft: Tomb Raider.
Em destaque para esta edição do ciclo de aulas e wokshops está também a vinda a Portugal de Gareth Wiley, o homem que esteve ao lado de Woody Allen em filmes comoMatch Point, Vicky Cristina Barcelona ou Scoop.
A ter lugar entre os dias 20 e 25 de Junho, o Training Ground é um evento educacional que propõe uma semana de formação de luxo, através de workshops, masterclasses, palestras e debates orientados por peritos de topo e sucesso reconhecido. Cobrindo todas as áreas da produção cinematográfica, desde a realização, à edição, produção, design de produção, design de som, pesquisa criativa, distribuição, o FEST – Training Ground garante a possibilidade de estabelecer novos contactos e novos caminhos de aprendizagem.
O evento terá lugar no Centro Multimeios de Espinho, de forma paralela ao FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, que regressa à cidade entre os dias 19 e 26 de Junho.
Share.

About Author

Pretendemos ser uma ponte entre os Açores e a diáspora açoriana e divulgar casos de sucesso e positivos, que sejam exemplos de iniciativas que acrescentam algo de inovador.

Comments are closed.