Clube Naval da Horta distinguido no dia da Região

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O Clube Naval da Horta (CNH), que completa 70 anos em setembro, vai ser distinguido no próximo dia 5 de junho, no Faial, aquando das comemorações do Dia da Região, com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico.

Esta distinção “corresponde ao esforço que o CNH faz, de há muitos anos para cá, para estar à altura das suas responsabilidades, tanto na valorização da nossa sociedade e promoção dos desportos náuticos como, ainda, na divulgação do Faial e dos Açores no exterior”, afirma o Presidente da Direção do CNH, José Decq Mota.
As comemorações do Dia da Região este ano têm como palco a ilha do Faial, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, e contarão com a presença do mais alto dirigente da Nação, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que traz uma comitiva de 500 pessoas, entre as quais, muitos jornalistas.
Estarão presentes, também, todas as Irmandades do Divino Espírito Santo da Ilha do Faial para darem corpo ao Cortejo. A concentração acontecerá junto ao Império dos Nobres, de onde sairá, pelas 12h15 horas, em direcção ao Largo Duque D’Ávila e Bolama.
Na ocasião, 30 personalidades e instituições serão distinguidas como sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado na região em diversas áreas.

Fonte: Clube Naval da Horta

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração. Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores. Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.