Circuito de padel nos Açores em agosto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A açoriana Leninha, desportista, está na organização do evento que acontecerá em São Miguel a 18 de agosto, no Leninha Padel Açores.

Está a decorrer em diversos locais de todo o país o Circuito de Padel «Darwin – a lei do mais forte», o qual tem um cariz social.
Este é um torneio realizado por equipas que se compõem de formas diferentes consoante o lugar onde se está a realizar o circuito. Assim sendo, em Lisboa, porque existem mais participantes e mais campos, as equipas são de dois elementos. Fora de Lisboa, o número de cada equipa atinge os 4 ou 6 elementos, por forma a se conseguir uma dupla mista de femininos e masculinos.
O sistema de pontuação é individual, sendo que o grande vencedor do circuito será o jogador que tiver melhor pontuação no ranking.
A 1ª Edição Darwin já teve início no PadelSpot das Olaias, no fim de semana de 3, 4 e 5 de fevereiro, tendo registado 130 participantes.
Em março, entre 17 e 19, o evento decorreu nos clubes de padel do Campo, em Vendas Novas será a 28 e 29 de abril e em Santarém a 13 de maio.  Já no mês de julho será o Algarve a receber esta iniciativa. Por cá, o evento chegará a 18 de agosto no Leninha Padel Açores. A grande final está agendada para setembro, em local ainda a definir.
Ainda estão a decorrer negociações entre a organização e outros clubes para levar o evento ao maior número de locais possível.
Helena Medeiros, mais conhecida por Leninha, é açoriana, natural da Ribeira Grande, em São Miguel, e está responsável pela organização do evento. A desportista é impulsionadora do padel nos Açores e começa a ser uma referência daquele desporto em todo o país.

Share.

About Author

Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, Patrícia Carreiro tem como paixão os livros. Já escreveu e publicou os seguintes livros: A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido e Os limites do coração. Enquanto jornalista já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove e JornalDiário.com. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores e coordena o projecto EscreVIVER (n) os Açores. Atualmente, é diretora editorial e jornalista da 9idAzoresNews.

Comments are closed.